Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Verônica Eleonoura Vieira de Medeiros-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:00:53Z-
dc.date.available2013-09-20T12:00:53Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1925-
dc.descriptionCunha, V. E. V. de M. Um novo olhar do processo de avaliação na educação infantil. 2012. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractNeste estudo procuramos analisar o significado da avaliação na educação infantil. Verificando quais concepções pedagógicas embasam esse processo avaliativo e quais são os instrumentos de avaliação mais presentes nesse segmento educacional, para tanto, apresentamos os conceitos e ideias de diversos autores sobre avaliação: Rabello (1998), Luckesi (1996, 2002), Coll (2000), Moretto (2001), Gadotti (1984), Vasconcelos (1994) e Hoffmann (1996, 2005), que destacamos um capítulo a parte para esta autora, por considerá-la a que mais contribui sobre o estudo da avaliação na Educação Infantil. Enfocamos, também, um breve resgate histórico da Educação Infantil e suas políticas públicas (Constituição Federal do Brasil, LDB, RCNEI), culminando o trabalho com a análise de instrumentos avaliativos aplicados nas Escolas de Educação Infantil.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Adalgisa Rasiapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAvaliação da educaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleUm novo olhar do processo de avaliação na educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Verônica Eleonoura Vieira de Medeiros Cunha.pdfVerônica Eleonoura Vieira de Medeiros Cunha7.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.