Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21393
Título: O papel da extensão na formação do estudante pedagogo
Autor(es): Almeida, Shaianny Késsen de Araújo
Palavras-chave: Monitoria de extensão
Tecnologias da informação e comunicação TIC's
Formação docente
Pedagogia
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: A motivação deste trabalho emergiu da experiência que me foi possível vivenciar como aluna monitora bolsista no Projeto de Extensão Letramento Digital Docente – A internet como ferramenta didática, coordenado pela Professora Mestra Maria Lúcia Serafim. O projeto de extensão do Departamento de Educação, Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB tem como finalidade ampliar situações de aprendizagem com a computação e internet aplicada ao saber fazer docente em relação ao letramento digital, afim de que gerem novos olhares para o cotidiano da sala de aula, sendo esta uma necessidade premente na atual sociedade tecnológica. Desta forma, este artigo é um relato de experiência, no contexto da abordagem qualitativa, de cunho exploratório. Justifica-se por evidenciar e analisar como a monitoria de extensão auxilia no processo de aprendizagem do aluno graduando, e o quanto a mesma enriquece e amplia o repertório e a prática do atual estudante em formação. Tem como objetivo geral relatar a experiência como extensionista deste projeto, na busca de evidenciar este compromisso social da universidade como parte relevante em minha formação acadêmica. Sendo assim, a experiência da monitoria de extensão no campo cientifico da Educação e Tecnologias no Curso de Pedagogia da UEPB, e seus desdobramentos de estudo e pesquisa proporciona a ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos de forma que auxilia o preparo em relação às linguagens dos meios de comunicação para a educação, fazendo com que o estudante possa ir adquirindo domínio das tecnologias da informação e da comunicação de modo significativo para o exercício didático.
Descrição: ALMEIDA, S. K. de A. O papel da extensão na formação do estudante pedagogo. 2019. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21393
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-SHAIANNY KÉSSEN DE ARAÚJO ALMEIDA.pdf799.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.