Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22038
Título: O ensino de Ciências: Um relato de experiências na Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Medeiros, Alcimar Araújo de
Palavras-chave: Ensino de Física
Ensino de Ciências
Educação de Jovens e Adultos
Data do documento: 4-Dez-2019
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que visa à reintegração escolar para jovens e adultos que não conseguiram concluir a educação básica, por motivos diversos, tais como: Gravidez Precoce, jornada de trabalho, etc. O uso de diversas estratégias, facilita o ingresso e a permanência desses alunos, e o uso de uma abordagem problematizadora, voltada ao cotidiano, contribui para aproximar a ciência de forma mais dinâmica a realidade do educando. O presente trabalho traz um relato de experiência de ensino, desenvolvida numa turma de Educação de Jovens e Adultos. A atividade foi desenvolvida na Escola Municipal do Ensino Fundamental Lions Prata, em uma turma do nono ano, durante o projeto de Iniciação à Docência (PIBID), pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Diante dessa Vivência como bolsista, durante os momentos de intervenção observamos e constatamos o quanto é importante o planejamento das aulas voltadas para essa modalidade de ensino, tornando-as mais prazerosas e proporcionando momentos ricos de interações entre aluno- aluno, aluno- Professor.
Descrição: MEDEIROS, A. A. de. O ensino de Ciências: Um relato de experiências na Educação de Jovens e Adultos. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22038
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alcimar Araújo de Medeiros.pdfPDF - Alcimar Araújo de Medeiros1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.