Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22534
Título: A adoção e os entraves jurídicos e institucionais da legislação brasileira: rigor excessivo ou proteção ao menor?
Autor(es): Sarmento, Luana Talita da SIlva
Palavras-chave: Adoção
Morosidade processual
Estatuto da Criança e do Adolescente
Data do documento: 26-Nov-2020
Resumo: O processo de adoção consiste numa série de procedimentos, e para sua concretização deve ser levado em consideração a morosidade, complexidade e burocracia. Desta forma, dada a relevância do tema, o presente trabalho tem como objetivo analisar se os entraves jurídicos e institucionais da legislação brasileira caracterizam rigorismo excessivo ou proteção ao menor. O processo de adoção deve ser entendido como aquele que observa todas as garantias de um processo legal, com a devida e efetiva atuação de profissionais, a fim de diminuir os possíveis danos acarretados por uma decisão de caráter irrevogável. Portanto, a presente pesquisa apresentará os procedimentos e trâmites apresentados pelo instituto, bem como, quais as consequências advindas do processo, enfatizando os desafios que se apresentam ao longo do caminho na conquista da adoção.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22534
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Luana Talita da Silva Sarmento.pdfPDF- Luana Talita da Silva Sarmento518.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.