Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22879
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Thais Nicole Emim-
dc.date.accessioned2020-12-21T12:59:16Z-
dc.date.available2020-12-21T12:59:16Z-
dc.date.issued2020-12-11-
dc.identifier.otherCDD-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/22879-
dc.descriptionPINTO, Thais Nicole Emim. O comércio eletrônico nas redes sociais: uma análise sobre as novas dinâmicas do empreendedorismo digital e os desafios para a atividade fiscal em face da legislação tributária vigente. 2020. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Jurídicas, Campina Grande, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO surgimento do comércio eletrônico e seu avassalador crescimento estão intrinsecamente relacionados à evolução da internet e aos avanços das tecnologias da informação e da comunicação, fatores determinantes para as significativas mudanças observadas nas formas de consumo e nas dinâmicas de comércio. Em um cenário de constante evolução e expansão do comércio eletrônico e de disseminação frenética das redes sociais, surgem, diariamente, novidades tecnológicas e ferramentas inovadoras, as quais modificam, constantemente, o comércio virtual e marcam uma nova fase no setor. Sob essa ótica, o presente estudo visa analisar as novas dinâmicas do empreendedorismo digital e os desafios impostos à atividade fiscal diante de uma legislação tributária que foi pensada para um comércio tradicional físico e se mostra possivelmente obsoleta para regular as atividades de vendas on-line. Trata-se de uma pesquisa de natureza exploratória realizada através de levantamento bibliográfico e documental sobre o tema. As principais percepções do estudo demonstram que a natureza e as características do comércio eletrônico, em geral, conferem dificuldades do ponto de vista da tributação, questão que se torna ainda mais preocupante quando se vislumbra uma realidade de propagação desenfreada de lojas virtuais nas redes sociais e um potencial crescimento do empreendedorismo informal digital, o qual parece passar despercebido pelas autoridades e tende a impor desafios ainda maiores para a atividade fiscal, revelando-se conveniente a atualização da legislação tributária vigente para que as normas tributárias disponham especificamente sobre e-commerce e suas dinâmicas, e possam conseguir alcançar de maneira mais eficiente essa nova realidade, a qual vem movimentando expressivamente a economia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Raymundo Juliano do Rêgo Fonsecapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectComércio Eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectEmpreendedorismo Digitalpt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectAtividade Fiscalpt_BR
dc.titleO comércio eletrônico nas redes sociais: uma análise sobre as novas dinâmicas do empreendedorismo digital e os desafios para a atividade fiscal em face da legislação tributária vigente.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thais Nicole Emim Pinto.pdfPDF - Thais Nicole Emim Pinto858.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito143.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.