Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23005
Título: El crecimiento de la educación a distancia de lengua española con el avance de los medios digitales
Autor(es): Araujo, Fernanda Carla Ferreira de
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Tecnologia
Educação a distância
Mídia digital
Data do documento: 10-Dez-2020
Resumo: O presente trabalho, denominado O Crescimento da Educação a Distância de Língua espanhola com o Avanço dos Meios Digitais, fará uma investigação sobre como se deu o crescimento do ensino de Língua Espanhola com o desenvolvimento dos meios digitais. Explicaremos de que forma surgiu a tecnologia e quais foram suas contribuições para a sociedade, assim como os benefícios pelos quais a educação recebeu, dando a oportunidade de as pessoas estudarem por outra modalidade. Esta pesquisa tem por objetivo fazer uma análise dos meios digitais (plataformas virtuais e as redes sociais), como uma forma de ampliar o ensino de línguas estrangeiras (Língua Espanhola), e mostrar a importância da tecnologia para os dias de hoje e como através desse meio o ensino de espanhol se fez mais acessível por meio da educação a distância. Tomamos como subsidio para a construção desta pesquisa vários estudiosos da área do ensino a distância que encontramos em livros e artigos sobre esta temática, tendo em vista que, devido às necessidades da sociedade moderna proporciona esse aumento nas buscas por cursos de línguas. Após as diversas leituras, obtivemos como resultado que apesar desta modalidade de ensino ter suas imperfeições a vemos como algo bom na qual podemos tomar para si muitos benefícios que podem nos ajudar muito, principalmente com relação às exigências do mercado de trabalho. Outro ponto que tomamos como importante é que a educação a distância em nenhum momento veio para substituir a educação convencional, mas para complementar e ajudar aqueles que não puderam ou não podem fazer seus estudos de forma presencial. Por fim, esta pesquisa contribui para que possamos compreender que o mundo digital pode nos ajudar, dando a oportunidade de pessoas adquirem conhecimentos e de conhecer o mundo com um simples click.
Descrição: ARAUJO, F. C. F. de. El crecimiento de la educación a distancia de lengua española con el avance de los medios digitales. 2020. 97f. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Espanhol). - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23005
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Carla Ferreira De Araujo.pdfTCC - FERNANDA CARLA FERREIRA DE ARAUJO2.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de depósito - FERNANDA CARLA FERREIRA DE ARAUJO1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.