Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23402
Título: Diferentes cenários da dança vivenciados a partir do Estágio Supervisionado em Educação Física
Autor(es): Costa, Thayse Borges
Palavras-chave: Dança
Educação Física
Estágio supervisionado
Data do documento: 4-Mar-2020
Resumo: Neste trabalho abordaremos a dança como possibilidade de desenvolvimento do conhecimento da educação física em uma escola de dança, situada na Cidade de Campina Grande – PB, a qual vem oferecendo um trabalho pioneiro e qualificado na cidade durante dezessete anos. A dança vem ocupando novos espaços, de modo geral não é praticada como obrigação e sim como distração. Neste sentido, a prática da dança pode ser vista sob a ótica do desenvolvimento da comunicação entre os participantes, com propriedades para desenvolver as relações interpessoais, as aptidões e os novos interesses, relacionados ou não as tarefas diárias, proporcionadas pelas atividades culturais, físicas e do lazer que se fundamentam no interesse dos indivíduos. Através da fluência rítmica percebe-se o quanto a dança envolve o nosso corpo numa exploração de todas as possibilidades articulares, sempre assessorada pelo uso do ritmo musical, e as diversas possibilidades que a mesma proporciona. Foram estas possibilidades exploradas durante o processo de estágio supervisionado II do Curso de Bacharelado em Educação Física, possibilitando a tomada de decisões através do planejamento das atividades que seriam realizadas. O estágio supervisionado foi de grande relevância, possibilitou identificar uma nova área a ser trabalhada e acima de tudo instigou muitas reflexões a respeito do desdobrar da dança em seu percurso histórico e os impactos físicos e psicológicos proporcionados a seus praticantes. Contribuiu de forma efetiva para formação profissional, consolidando a vivencia em uma área que até então não tinha contato, sendo um incentivo ao enfrentamento de desafios e busca por novas possibilidades.
Descrição: COSTA, T. B. Diferentes cenários da dança vivenciados a partir do Estágio Supervisionado em Educação Física. 2020. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2020.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23402
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayse Borges Costa.pdfPDF - Thayse Borges Costa1.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.