Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23441
Título: Equações diferenciais ordinárias: Teoria qualitativa e aplicações
Autor(es): Silva, Rozilane da
Palavras-chave: Problemas de Valor Inicial
Teoria Qualitativa
Equação Diferencial Ordinária
Data do documento: 6-Dez-2019
Resumo: Neste trabalho abordamos os resultados referentes a Problemas de Valor Inicial (PVI) de Equações Diferenciais Ordinárias, no tocante a existência de soluções e dependência contínua dos dados iniciais. Estudaremos também a existência e singularidade das soluções, suas dependências das condições iniciais e o comportamento nos pontos extremos da existência do intervalo máximo. Além disso, mostramos como as soluções de uma equação autônoma podem dar origem a um fluxo. Para tanto, foi estudado o Teorema de Existência e Unicidade (Teorema de Picard-Lindelöf) quando a função f na equação principal for lipschiziana. Ainda, referente a este problema, foi abordado a dependência contínua dos dados iniciais. Quando a função f no for contínua, foi estudado o Teorema de Peano. Para a prova do Teorema de Picard-Lindelöf foi utilizado o Princípio da Contração, para a dependência contínua dos dados a desigualdade Gronwall e para o Teorema de Peano foi utilizado o Teorema de Arzelà-Ascoli. Por fim, apresentamos uma aplicação sobre Deflexão de Vigas e Cabos Suspensos.
Descrição: SILVA, R. da. Equações diferenciais ordinárias: Teoria qualitativa e aplicações. 2019. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23441
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rozilane da Silva.pdfPDF - Rozilane da Silva1.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.