Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23654
Título: Transparência como instrumento de controle social da gestão pública de Brejo do Cruz-Pb: um estudo sob a ótica dos atores institucionais
Autor(es): Ferreira, Adriana Fernandes
Palavras-chave: Gestão pública
Controle social
Transparência pública
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: A transparência permite que os cidadãos acompanhem as ações do Estado, analisando as informações, e exerçam o seu direito de fiscalização das contas públicas, favorecendo o exercício da cidadania e tornando públicas informações antes restritas apenas ao órgão. Este trabalho tem como objetivo identificar, na percepção dos atores institucionais, quais os principais fatores que dificultam o controle social na gestão pública de Brejo do Cruz – PB, já que é muito importante esse item para a transparência municipal. Assim, metodologicamente, trata-se de um trabalho descritivo de caráter exploratório conduzido sob a forma de estudo de caso (o município de Brejo do Cruz) com abordagem quali-quanti (dados qualitativos e quantitativos). Para coleta de dados junto aos secretários municipais foi utilizado um questionário semiestruturado. Os resultados indicam que, para os participantes entrevistados, o município em foco utiliza de forma adequada os mecanismos que viabilizam a transparência pública, em especial, o portal de transparência.
Descrição: FERREIRA, Adriana Fernandes. Transparência como instrumento de controle social da gestão pública de Brejo do Cruz-Pb: um estudo sob a ótica dos atores institucionais. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Gestão Pública -Tecnólogo) – Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23654
Aparece nas coleções:EAD - Tecnólogo em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Fernandes Ferreira.pdfPDF - Adriana Fernandes Ferreira434.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito37.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.