Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23820
Título: As construções de sentido no âmbito da estética da recepção: relato de experiência
Autor(es): Elias, Marta Danielly Jales
Palavras-chave: Estética da recepção
Método recepcional
Leitura literária
Data do documento: 1-Jun-2021
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a teoria da estética da recepção no processo de construção de sentido e a aplicação do método recepcional elaborado por Aguiar & Bordini (1993), a partir da Estética da Recepção. O referido método foi aplicado em sala de aula, especificamente em uma turma do 7º ano de uma escola da rede estadual de ensino em Belém do Brejo do Cruz/PB. Os alunos, sujeitos da pesquisa, foram bastante receptivos à proposta de aplicação do método recepcional, o qual nos possibilitou verificar, na prática, que é possível trabalhar a leitura literária em sala de aula, considerando a importância do papel do leitor no processo de construção de sentidos do texto, com vistas à formação de um leitor proficiente e que perceba o ato de ler como prazeroso. Para fundamentar o trabalho, tivemos como base os estudos de Jauss (1994); Aguiar & Bordini (1993); Candido (2011); Zilberman (1989); Cosson (2014); Colomer (2007).
Descrição: ELIAS, M. D. J. As construções de sentido no âmbito da estética da recepção: relato de experiência. 2021. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Humanas e Agrárias, Catolé do Rocha, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/23820
ISSN: CDD 801.95
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC DE MARTA JALES.pdfTCC - MARTA JALES378.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTERMO DE DEPÓSITO - PDF65.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.