Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2503
Título: A intertextualidade no gênero propaganda
Autor(es): Oliveira, Jucicleide Alves de
Palavras-chave: Linguística Textual
Intertextualidade
Propaganda
Leitura
Data do documento: 22-Nov-2013
Resumo: Os propagandistas estão sempre inventando, criando , recriando para serem bem-sucedidos, com a finalidade de persuadir o interlocutor, ou seja, chamar sua atenção e convencê-lo a comprar um determinado produto ou mudar um comportamento. Mas, para isso, eles precisam estar em sintonia com o perfil do interlocutor. Entre as várias estratégias utilizadas para inovar e conquistar o consumidor está à intertextualidade, fenômeno bastante interessante e inovador de se trabalhar juntamente com o gênero propaganda. Baseado nesta perspectiva este trabalho tem por finalidade analisar a presença da intertextualidade em algumas propagandas publicitárias da Bombril; levar a percepção não só do aluno, mas também de alguns professores de que a intertextualidade é um recurso que pode ser utilizado na propaganda para inovar e persuadir o consumidor, enfatizar que a grande maioria dos alunos não sabe analisar os recursos que os publicitários utilizam no gênero propaganda, desde a linguagem, ironia, crítica, entre outros; porque alguns professores não dão ênfase sobre esse assunto na aula. Para a realização do trabalho foram utilizados os pressupostos teóricos de: Sandmann (1993), Paulino, Walty, Cury (1995), Pereira (2010), entre outros, os quais buscam mostrar de modo objetivo e coerente os recursos que os publicitários utilizam para persuadir o consumidor e com isso alcançarem os objetivos que almejam.
Descrição: Oliveira, J. A. de. A intertextualidade no gênero propaganda. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua portuguesa)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2503
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucicleide Alves de Oliveira.pdfJucicleide Alves de Oliveira651.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.