Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25397
Título: A importância dos textos literários no ensino aprendizagem da língua espanhola
Autor(es): Silva, Juscelina Bezerra da
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Funções linguísticas
Literatura
Linguagem
Data do documento: 22-Nov-2019
Resumo: A comunicação em um segundo idioma é um tipo de conquista que requer um uso muito funcional do idioma, resultando na capacidade dos alunos de expressar necessidades, desejos, sentimentos e atitudes. A comunicação oral e escrita deve ser imediata e contínua a partir do momento em que os alunos começam a estudar um idioma e deve proporcionar a eles um senso de progresso no idioma estrangeiro. Para obter uma comunicação eficaz e motivadora, geralmente é necessário ir além das formas do idioma ou usar outras informações que diferem do livro tradicional. Nesse sentido, os textos literários apresentam uma fonte inesgotável de recursos para estudar e se comunicar em uma língua espanhola. Este artigo apresenta uma abordagem integrada ao estudo da linguagem e da literatura, destacando o potencial dos textos literários ao estudar as características de uma língua e prestando especial atenção à forma como as funções linguísticas podem ser exploradas, estudadas e praticadas a partir de textos literários. Palavras-chave: aprendizado, funções linguísticas, literatura, linguagem.
Descrição: SILVA, J. B. A importância dos textos literários no ensino aprendizagem da língua espanhola. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraiba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25397
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Juscelina Bezerra TCC .pdfPDF - Juscelina Bezerra da Silva608.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Juscelina - termo.pdfTermo de depósito586.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.