Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25705
Título: A imanência da cibercultura e emergência do cyberstalking: um estado da arte
Autor(es): Nascimento, Andressa do
Palavras-chave: Stalking
Crime virtual
Cyberstalking
Data do documento: 15-Out-2021
Resumo: A evolução tecnológica tem promovido o contato entre pessoas de todo o mundo, mas, consequentemente, tem facilitado a intrusão. Começaram a surgir novos comporta mentos desviantes e novas formas de cometer crimes a surgir novas formas de crime e, os que já existiam foram extrapolados para o ciberespaço, começando a ser deno minados por cibercrime. Nesse período de isolamento social em que parte da popula ção ficou em casa e passaram mais tempo conectadas, os cibercriminosos passaram a observar brechas para aplicar novos golpes, usando, principalmente, indivíduos com poucas experiências on-line como vítimas. Esse uso mais intenso da internet e das redes sociais na pandemia provocou um aumento dos crimes digitais o que nos moti vou a realizar esse estudo. Com o desígnio de compreender o fenômeno do cybers talking, procedeu-se a uma busca que tem como objetivo Analisar como a comunidade cientifica tem discutido o cyberstalking no Brasil, investigando plataformas de indexa ção de obras cientificas quanto aos trabalhos que tratam do cyberstalking bem como refletir sobre as publicações acerca do cyberstalking a luz do aporte teórico e das doutrinas. Estes objetivos foram prosseguidos através de um Estudo da Arte, por meio das plataformas de dados: Google Acadêmico e CAPES. A amostra utilizada neste estudo foi constituída após seleção com base nos criterios de inclusão e exclusão, resultando numa amostra de 6 estudos. Os resultados obtidos neste estudo são discutidos à luz de investigações empíricas centradas nestes domínios, avançando se com algumas interpretações e conclusões para os mesmos. Observou-se neste trabalho que o fato deste fenômeno ainda ter sido pouco estudado. Muita da informação relativa ao cyberstalking é, maioritariamente, encontrada em estudos sobre o stalking.
Descrição: NASCIMENTO, Andressa do. A imanência da cibercultura e emergência do cyberstalking: um estado da arte. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25705
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_TCC_Andressa VERSÃO FINAL PARA DEPÓSITO.pdfArtigo TCC580.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC-Andressa.pdfTermo de Depósito149.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.