Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25854
Título: O lugar ocupado pelo público infantil na formação de docentes em letras - inglês
Autor(es): Marinho, Luana Silvia Francelino
Palavras-chave: Ensino de língua inglesa
Educação infantil
Formação docente
Data do documento: 21-Set-2021
Resumo: Este trabalho tem o objetivo geral de investigar o lugar “ocupado” pelo ensino voltado ao público infantil na formação inicial de professores de inglês. Especificamente, (i) evidenciar a atual organização do ensino básico e o histórico de ensino de Língua Inglesa (LI) no Brasil; e (ii) analisar a formação docente direcionada à atuação com o público infantil nos documentosque regem o processo de formação. Esta pesquisa configura-se como um estudo documental inserido no paradigma qualitativo de pesquisa, tendo como corpus de análise os seguintes documentos oficiais citados: LDB de 1996, BNCC de 2017 e o Projeto PolíticoPedagógico curricular de 2016, do curso de graduação em Letras Inglês da UEPB, campus I. Como aparato teórico que norteia nossa análise, utilizamos as contribuições de Crystal (1997), Kuhn (2011), Granada et. al (2013), Sousa Júnior (2020), dentre outros. Na análise, percebemos que práticas e estudos teóricos direcionados ao público infantil não são contemplados no referido curso de graduação, além de não existir regulamentação legal para a inserção do ensino de LI no currículo escolar infantil.
Descrição: MARINHO, L. S. F. O lugar ocupado pelo público infantil na formação de docentes em Letras - Inglês. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Inglesa).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25854
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LUANA - ARTIGO.pdf1.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO DEPOSITO LUANA.pdf126.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.