Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26120
Título: Estágio supervisionado em pedagogia no ensino remoto: contribuições para a formação do/a professor/a
Autor(es): Santos, Camila Macelle Farias dos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação docente
Práticas pedagógicas
Data do documento: 6-Out-2021
Resumo: Esse trabalho tem o objetivo refletir sobre as contribuições do Estágio Supervisionado em Pedagogia para a formação do professor, durante o ensino remoto. Para tal, conhecemos através de relatos de professoras de Ensino Fundamental experiências, práticas pedagógicas e o cotidiano da sala de aula. Utilizamos uma metodologia de pesquisa qualitativa, de teor observacional participante. Para o embasamento teórico foi utilizado como suporte autores como: Pimenta (1999), Nóvoa (2004), Freire (1996), Santiago (2006) e alguns documentos oficiais: Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017), Diretrizes Curriculares Nacionais (BRASIL, 2013) e a Lei de Diretrizes e Bases BRASIL, 1996). Participar desses relatos de experiências durante a disciplina de estágio na forma de aula remota, nos fez refletir sobre como se dá o processo de formação docente, bem como os desafios enfrentados pelos professores no decorrer da prática pedagógica. Vimos a importância do professor estar aberto a acompanhar o processo de evolução no âmbito educacional, visto que é indispensável uma inovação de metodologias na prática docente.
Descrição: SANTOS, C. M. F. Estágio supervisionado em pedagogia no ensino remoto: contribuições para a formação do/a professor/a. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26120
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Macelle Farias dos Santos pdf.pdfPDF - Camila Macelle Farias dos Santos453.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC .pdfPDF - Termo de Depósito68.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.