Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26539
Título: Desenvolvimento do software educacional Symbolab no ensino superior
Autor(es): Tenório, Ana Paula Pereira
Palavras-chave: Ensino de Física
Symbolab
Softwares educacionais
Recursos didáticos
Data do documento: 23-Fev-2022
Resumo: O professor é o mediador de conhecimentos. Durante o século XXI a metodologia mais utilizada é a explicativa e dialogada, com a plena interação do aluno em aulas atrativas, que instigam a busca do conhecimento. Diversos recursos são utilizados para a realização e elaboração de uma aula mais dinâmica. Tendo isso em vista, os softwares educacionais são elaborados para auxiliar no método de ensino podendo melhorar na compreensão do aluno. Para o auxílio das atividades dos docentes no ensino de física, será mostrado a importância e o funcionamento do software symbolab, que possui uma plataforma com diversas estratégias de elaborações de gráficos, resolvendo questões físicas e matemáticas, ajudando na aprendizagem dos alunos. Sendo uma ferramenta bem útil, o manuseio do Symbolab, a praticidade do seu uso em ensino médio e universidades contribuem para o auxílio e aprendizagem dos estudantes no ensino de física ao realizar atividades sugeridas pelos professores para praticar em sua própria residência.
Descrição: TENÓRIO, A. P. P. Desenvolvimento do software educacional Symbolab no ensino superior. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26539
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Pereira Tenorio.pdfPDF - Ana Paula Pereira Tenorio1.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito293.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.