Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26859
Título: A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental
Autor(es): Dias, Joaquim Rodrigues Vieira
Palavras-chave: Ensino da matemática
Ensino e aprendizagem
Ensino fundamental
Transição escolar
Data do documento: 4-Abr-2022
Resumo: Esta pesquisa vem tratar da transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental e sua influência na aprendizagem de Matemática. Desse modo, o objetivo deste trabalho é refletir sobre esse processo, através de uma pesquisa qualitativa, na qual foram realizados questionários com alguns alunos e docentes de uma escola pública do interior da Paraíba. A adaptação nesse novo ciclo de aprendizagem com a introdução de novas disciplinas e horários de aulas, afeta o aluno que precisa de suporte e acompanhamento por parte da escola e dos professores, já que os mesmos apresentam maiores dificuldades nas quatro operações matemáticas, influenciando diretamente na aprendizagem dos novos conteúdos do sexto ano.
Descrição: DIAS, J. R. V. A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26859
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF-Joaquim Rodrigues Viaira Dias.pdfPDF - Joaquim Rodrigues Viana Dias379.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF-Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito740.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.