Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27014
Título: O espaço ocupado pela EJA na formação inicial de professores de inglês
Autor(es): Lima, Gabriela Tavares Barboza de
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos - EJA
Formação docente inicial
Língua inglesa
Data do documento: 4-Mai-2022
Resumo: Este trabalho tem o objetivo geral de analisar o espaço ocupado pelo ensino voltado à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na formação inicial de professores de inglês. Destinado a, (i) compreender o contexto educacional sócio-histórico da EJA no Brasil; (ii) analisar os documentos que regem o processo de formação docente voltados à EJA; e (iii) evidenciar as atuais práticas de ensino de língua inglesa na modalidade EJA. Esta pesquisa caracteriza-se como uma tese documental inserida no paradigma qualitativo de pesquisa, tendo como corpus de análise os seguintes documentos oficiais citados: LDB de 1996, BNCC de 2017 e o Projeto Político Pedagógico curricular de 2016, do curso de graduação em Letras Inglês da UEPB, campus I. Como aparato teórico que rege nossa análise, utilizamos as contribuições de Pimenta e Lima (2006), Freire (1997), Arroyo (2006), Dantas (2019), dentre outros. Na análise, percebemos que práticas e estudos teóricos direcionados ao público de jovens e adultos não são contemplados no referido curso de graduação, limitando o acesso a tais conhecimentos e reflexões dos docentes durante a sua formação inicial.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27014
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELA TAVARES BARBOZA DE LIMA .pdfPDF - Gabriela Tavares Barboza de Lima853.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito73.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.