Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27680
Título: A ludicidade como instrumento essencial do processo ensino aprendizagem: um olhar a partir da perspectiva dos pais e dos educadores
Autor(es): Duarte, Mylena Pontes
Palavras-chave: Ludicidade
Educador
Aprendizagem
Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 14-Out-2021
Resumo: Considerando o papel que o lúdico representa dentro do processo ensino aprendizagem, auxiliando na construção da autonomia e na aquisição de inúmeras habilidades necessárias ao desenvolvimento das crianças, o presente estudo tem por objetivo discutir a importância das atividades lúdicas dentro do processo de ensino aprendizagem e a visão que os pais e os educadores têm sobre o lúdico e o desenvolvimento das crianças. O estudo se deu através de uma pesquisa qualitativa de base exploratória. Utilizamos como instrumentos de coleta de dados a entrevista. Entrevistamos professores e pais para analisar a visão desses sujeitos sobre a importância do lúdico para o desenvolvimento infantil. A pesquisa está fundamentada nos estudos desenvolvidos por Piaget (1976), Zanatta (2014), Mendonça (2004) entre outros pesquisadores. Os resultados obtidos mostraram que os pais e os educadores estão cada vez mais conscientes sobre a importância do uso da ludicidade durante o processo de ensino aprendizagem das crianças.
Descrição: DUARTE, M. P. A ludicidade como instrumento essencial do processo ensino aprendizagem: um olhar a partir da perspectiva dos pais e dos educadores. 2021, 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27680
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mylena Pontes Duarte - TCC FINAL (2).pdfMYLENA PONTES DUARTE873.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC (1).docxx (4).pdfTermo de Depósito77.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.