Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27964
Título: A organização do trabalho pedagógico na educação infantil em tempos de pandemia: um relato de experiência
Autor(es): Barbosa, Tainá Clarino de Oliveira
Palavras-chave: Criança
Educação infantil
Ensino remoto
Relato de experiência
Data do documento: 23-Mai-2022
Resumo: Este trabalho consiste em um relato de experiência referente à organização pedagógica na Educação Infantil em tempos de pandemia realizado em uma creche/escola na cidade de Campina Grande-PB entre os meses de Maio à Outubro de 2020. O objetivo deste constituiu-se na realização de uma análise sobre a forma de ensino adotada para as atividades remotas pela instituição, o planejamento, confecção de recursos didáticos e recursos tecnológicos utilizados. A metodologia utilizada neste trabalho está relacionada a um relato de experiência de cunho reflexivo e dissertativo sobre a experiência pessoal através do ensino remoto tanto da professora como das crianças da turma. Para a composição do referencial teórico nos embasamos de documentos oficiais, como Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil (BRASIL, 2010); a Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2017); a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB/1996 (BRASIL, 2020); e em estudiosos como Guimarães (2017), Sarmento e Pinto (2013), Sarmento (2002), Cordeiro (2020), Anjos e Francisco (2010), Gonçalves e Brito (2020), Linhares (2016), dentre outros. Diante do exposto, destacamos que o trabalho com as crianças e a experiência adquirida através dessa forma de ensino com a utilização de recursos digitais proporcionou grandes experiências para nós como educadores bem como para os educandos e e seus familiares, proporcionando para estes um novo olhar voltado para a educação, sobretudo a importância da Educação Infantil.
Descrição: BARBOSA, T. C. O. A organização do trabalho pedagógico na educação infantil em tempos de pandemia: um relato de experiência. 2022. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27964
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC TAINÁ CLARINO DE O. BARBOSA .docx.pdfTCC TAINÁ CLARINO DE O. BARBOSA13.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC tainá assinado.pdfTermo_de_Deposito_TCC tainá assinado76.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.