Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28035
Título: Estudio de la dictadura en Argentina, en el Gobierno de Juan Manuel Rosas, presentada en la obra El matadero (1871), de Esteban Echeverría
Autor(es): Pereira, Renata da Silva
Palavras-chave: Argentina
Ditadura
Liberdade
Análise literária
Data do documento: 22-Jul-2022
Resumo: Neste trabalho é analisado a obra El Matadero (1871) de Esteban Echeverría, com a finalidade de apresentar a ditadura de Juan Manuel Rosas em Argentina, através dos escritos de Echeverría, que irá retratar as injustiças praticadas por o governador, a desordem econômica y a influência religiosa. Com base em dados bibliográficos é demonstrado a resistência política diante do comando rosista, a importância da chegada do romantismo, junto com a união de jovens intelectuais que utilizaram a literatura como arma em busca da liberdade. Além disso, o artigo possui o objetivo de mostrar ao leitor a importância da obra na história do país, pois contém pontos importantes sobre a realidade do povo argentino.
Descrição: PEREIRA, R. S. Estudio de la dictadura en Argentina, en el gobierno de Juan Manuel Rosas, presentada en la obra El matadero (1871), de Esteban Echeverría. 2022. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28035
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Renata da Silva Pereira.pdfTCC - Renata da Silva Pereira420.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito - Renata da Silva Pereira.pdfTermo de Depósito - Renata da Silva Pereira84.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.