Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28995
Título: O espaço ocupado pelo ensino de língua inglesa para crianças: análise à luz da BNCC na etapa da educação infantil
Autor(es): Martins, Deborah de Sousa
Palavras-chave: Educação infantil
Ensino aprendizagem
Língua inglesa
Práticas pedagógicas
Data do documento: 8-Set-2022
Resumo: Este artigo tem como objetivo geral refletir sobre as possibilidades de ensino de LI na educação infantil a partir da BNCC, especificamente i. identificar os objetivos dos campos de experiência voltados à educação infantil descritos na BNCC; e ii. apresentar sugestões de práticas pedagógicas destinadas à aprendizagem de LI relacionadas aos objetivos da educação infantil. Além disso, esta pesquisa é categorizada como documental inserida no paradigma qualitativo, utilizamos como corpus de análise a BNCC (2018). Como aparato teórico utilizamos Crystal (2003), Cameron (2001), a Lei de Diretrizes e Bases (1996), Ortiz (2003) entre outros. Por fim, percebemos que o inglês vem conquistando seu espaço no ensino infantil com bons resultados e que apesar de não estar incluso no currículo da educação infantil é possível ser ensinado para crianças.
Descrição: MARTINS, D. S. O espaço ocupado pelo ensino de língua inglesa para crianças: análise à luz da BNCC na etapa da educação infantil. 2022. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28995
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO TCC.pdfTermo de Depósito203.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC DEBORAH DE SOUSA MARTINS.docx.pdfPDF - DEBORAH DE SOUSA MARTINS5.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.