Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29867
Título: A utilização da WebQuest como ferramenta de ensino remoto
Autor(es): Clementino, Ísis
Palavras-chave: Ensino de Biologia
Ensino remoto
Ferramenta de ensino
Data do documento: 12-Jul-2022
Resumo: Considerada como ferramenta que concentra todas as informações para resolução de problemática a partir de buscas orientadas na Web, a WebQuest apresenta-se de maneira promissora como metodologia ativa para o ensino nos moldes atuais e no contexto pandêmico vivenciado. O presente trabalho objetivou verificar a potencialidade da WebQuest no Ensino de Biologia diante do cenário pandêmico em um contexto de ensino remoto emergencial a partir do Programa de Iniciação à Docência (PIBID). Diante de um contexto supramencionado, vislumbrou-se na WebQuest (WQ) uma alternativa na manutenção de ensino, haja vista necessidade de a escola se adequar as normas de distanciamento social, aplicando-se o ensino remoto ou híbrido sem a perda do teor educacional e científico. A metodologia foi pautada em aplicações de WQ’s com proposituras de atividades de práticas investigativas. A pesquisa exploratória pautada na pesquisa-ação possibilitou resultados que evidenciaram o déficit de interpretação na leitura por parte dos alunos, por outro lado, evidenciou a autonomia, o protagonismo e senso investigativo dos mesmos, além da promoção do letramento científico.
Descrição: CLEMENTINO, Isis. A utilização da WebQuest como ferramenta de ensino remoto. 2022. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29867
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito240.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Isis Clementino.pdfTCC - Isis Clementino1.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.