Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3003
Título: O dolo enseador de inelegibilidade e a rejeição de contas pela malversação do erário
Autor(es): Silva, Audilene Angélica de Araújo
Palavras-chave: Direito eleitoral
Improbidade administrativa
Lei da ficha limpa
Data do documento: 26-Fev-2014
Resumo: Os casos de corrupção e de escândalos políticos no país vêm tomando grandes proporções nos últimos tempos, fazendo com que a população se preocupasse em exigir mudanças e punição aos agentes públicos que atuem com desonestidade. Resultado desse processo de conscientização são as leis que advém da iniciativa popular, com participação e maior interesse por parte do eleitorado. O intuito da lei é fazer com que aquele que agiu irresponsavelmente com o erário, não esteja apto a ser considerado elegível. A Justiça deve cumprir sua função de aplicação do direito. O cenário político brasileiro está, aos poucos se modificando, fazendo com que “as portas da esperança” dos cargos e funções públicos se fechem, cada vez mais, para aqueles que praticaram atos de improbidade administrativa utilizando-se da má-fé para beneficiar, a si ou a outrem, indevidamente, à custa do bolso do contribuinte, que vê o dinheiro gerado pelos seus tributos bem longe de retornar, em forma de benefícios, para a população. Chegou o tempo da exigência de se ter a “ficha limpa” como requisito para ser votado.
Descrição: SILVA, Audilene Angélica de Araújo. O dolo enseador de inelegibilidade e a rejeição de contas pela malversação do erário. 2012. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3003
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Audilene Angélica de Araújo Silva.pdfAudilene Angélica de Araújo Silva504.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.