Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30989
Título: Câmeras corporais em policiais militares: repercussões no direito administrativo e processual
Autor(es): Sousa, Vinicius Trovão de Melo
Palavras-chave: Polícia militar
Direito administrativo
Direito processual
Câmeras corporais
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: Neste trabalho, procurou-se analisar as repercussões jurídico-administrativas e processuais que as câmeras corporais em policiais militares trazem consigo através de observação doutrinária e jurisprudencial. Para tal, a pesquisa foi realizada através da revisão bibliográfica disponível. Desta feita, foi efetuada contextualização social e institucional da polícia militar para perceber seus alicerces e compreender porque as câmeras corporais estão adentrando no cotidiano destas polícias ostensivas ultimamente no Brasil. Depois, foi analisado como os princípios se amoldam na medida de adoção dos aparelhos, com especial atenção para o princípio da eficiência e o princípio da publicidade com especial atenção ao direito de privacidade, além do valor probatório das imagens capturadas por estas câmeras no âmbito do direito processual. Desta forma, foi possível avaliar que as bases jurídicas a favor das câmeras corporais feitas a partir dos princípios do direito administrativos e processuais legitimam os aparelhos e se traduzem em medidas válidas e auxiliadoras no trabalho deste órgão de segurança pública.
Descrição: SOUSA, Vinicius Trovão de Melo. Câmeras corporais em policiais militares: repercussões no direito administrativo e processual. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30989
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC – Vinicius Trovão de Melo Sousa.pdfTCC - Vinicius Trovão de Melo Sousa.pdf719.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf734.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.