Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31218
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, João Kelvin Silva de-
dc.date.accessioned2024-04-17T11:48:32Z-
dc.date.available2024-04-17T11:48:32Z-
dc.date.issued2022-12-14-
dc.identifier.otherCDD 372.65-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31218-
dc.descriptionALMEIDA. J. K. S. Proposta didática para as aulas de ELE a partir das observações de Estágio I. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo propor uma sugestão de intervenção didática adequada para as aulas de ELE em turmas do 1° ano do ensino médio de escolas públicas, assim como mapear e analisar, de forma crítica e reflexiva, a escolha dos métodos/abordagens utilizados nas práticas pedagógicas de ensino de Língua Espanhola a partir das observações realizadas em uma turma do 1° ano do ensino médio de uma escola pública do interior da Paraíba, durante as aulas de estágio supervisionado I, e documentadas no relatório final de estágio I. Neste sentido, realizamos uma breve discussão sobre a teoria behaviorista de aprendizagem direcionada à aprendizagem de línguas, conceitos de métodos de ensino de LE e também do pós-método, resultando numa proposta didática complementar. Partindo disso, é válido reconhecer a importância do domínio assim como planejamento na adoção de um ou mais métodos voltados ao ensino de ELE. Portanto, além de analisar os métodos de ensino assim como o perfil das aulas observadas, este trabalho aponta o professor como ser autônomo na escolha das ferramentas didáticas pedagógicas adotadas na sua prática docente. Concluímos que o professor de ELE deve refletir sobre a sua prática pedagógica assim como sobre os métodos utilizados no momento da aula ao ponto de criar autonomia sobre suas intervenções. Que a formação continuada é primordial no exercício da docência e que o estágio supervisionado tem papel decisivo na formação docente e na resolução da dicotomia entre teoria e prática.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Esp. Kaio César Pinheiro da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua espanholapt_BR
dc.subjectMétodo de ensinopt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleProposta didática para as aulas de ELE a partir das observações de estágio Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOAO KELVIN SILVA DE ALMEIDA - PDF.pdfPDF - João Kelvin Silva de Almeida796.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito.pdfTermo de depósito353.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.