Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31721
Título: Desafios e implicações da restrição imposta pelo TCU à destinação de valores pelo MPT: impactos na reparação de danos trabalhistas e na autonomia institucional
Autor(es): Barreto, Maria Clara Leal
Palavras-chave: Restrições do TCU
Dano moral coletivo
Reparação de dano
Data do documento: 23-Mai-2024
Resumo: O artigo aborda a restrição imposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à destinação de valores pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com foco nos impactos na reparação de danos trabalhistas e na autonomia institucional. Serão discutidos temas como a atuação do MPT na defesa dos interesses coletivos, a posição do TCU quanto à destinação das indenizações por dano moral coletivo, a independência funcional dos membros do MPT, a destinação dos recursos para a reconstituição dos bens lesados ou medidas sociais correlatas e as possíveis alternativas viáveis para a gestão dos recursos destinados à reparação de danos trabalhistas. O objetivo é analisar as implicações jurídicas dessa restrição e promover reflexões sobre a efetividade da reparação de danos e a promoção da justiça social no contexto trabalhista.
Descrição: BARRETO, Maria Clara Leal. Desafios e implicações da restrição imposta pelo TCU à destinação de valores pelo MPT: impactos na reparação de danos trabalhistas e na autonomia institucional. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31721
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf402.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Maria Clara Leal Barreto.pdfTCC - Maria Clara Leal Barreto.pdf2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.