Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3222
Título: Muerte e inmortalidad en la obra de Miguel de Unamuno
Autor(es): Nascimento, Sylvania Ernesto do
Palavras-chave: Morte
Crítica Literária
Imortalidade
Data do documento: 26-Mar-2014
Resumo: Este trabalho é fruto de uma ampla pesquisa bibliográfica tendo como objetivo mostrar o que é a morte para Miguel de Unamuno assim como buscar entender a ânsia da imortalidade que o autor teria. A morte é o fim da vida. São os últimos momentos da vida de um homem, porém é o acontecimento que põe fim à existência do individuo, portanto morrer é uma experiencia individual e única que depende da trajetória, formação e condições, assim como o contexto social em que isto acontece. As atitudes diante da morte variam extraordinariamente segundo as culturas e idades das pessoas. O conceito de morte tem variado com o passar da historia e para falar do seu significado devemos considerar que é uma expressão complexa quando se busca dar sentido a morrer, morte não se explica e sim se sente, através da dor, da angustia por não saber para onde vamos. É por isso que o escritor e filósofo Miguel de Unamuno busca fazer uma reflexão sobre o homem de carne e osso, aquele que nasce, sofre e morre; que para conhecer a morte é preciso, assim vai mostrar que para viver com plenitude o homem tem que dar sentido à sua vida e essa vida passa a ter sentido quando temos uma tarefa a cumprir onde isso nós conduz a uma certa felicidade e nos desperta para termos garantia de dias melhores .
Descrição: Nascimento, S. E. do. Muerte e inmortalidad en la obra de Miguel de Unamuno. 2013. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3222
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sylvania Ernesto do Nascimento.pdfSylvania Ernesto do Nascimento470.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.