Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32873
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souto, Luan Gerson Martins | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-18T14:56:47Z | - |
dc.date.available | 2024-11-18T14:56:47Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.6561 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32873 | - |
dc.description | SOUTO, L. G. M. A implementação do Youtube como material didático para o ensino remoto de língua espanhola. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo analisar as contribuições do YouTube no ensino de língua espanhola durante o período pandêmico e pós-pandêmico. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental. O presente trabalho contribuirá para a área de ensino de línguas estrangeiras, ao analisar as contribuições do YouTube como material didático. Além disso, o trabalho pode servir de base para a elaboração de políticas educacionais e diretrizes para o ensino de línguas estrangeiras com o uso de novas tecnologias. Por isso, utilizam-se como aporte teórico as contribuições de Luz e santos (2022), Radom-Aizik (2020), Ribeiro e Medina (2022), Rosa (2021), Puhl e Araujo (2012), Andrade (2014), Fonseca e Silva ( 2019), Botteentuit Junior (2011), Vygotsky (1987), Dal Molin (2019), Dornelles (2015), Felicetti e Morosini (2007), Paiva (2005). O recurso oferece uma variedade de conteúdos, incluindo vídeos de aulas, exercícios, atividades culturais e entretenimento, sendo acessível e fácil de usar, o que o torna uma opção viável para o ensino remoto e presencial. Outro ponto a considerar é que a plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo com conexão à internet, o que o torna uma opção viável para alunos de diferentes contextos socioeconômicos com diferentes suportes de acesso. Do ponto de vista docente, o suporte do YouTube é intuitivo, permitindo o aproveitamento por professores que têm diferentes níveis de experiência. Os resultados da pesquisa apontam que o YouTube é um recurso didático proveitoso, apesar de limitações como o acesso a internet e a seleção de conteúdo, para o ensino de língua espanhola, por isso, destacam-se alguns canais com finalidades educativas e/ou informativas: Tio Spanish, Tu Escuela Español e Espanhol para Brasileiros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Isabela Cristina Tavares da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de lingua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Youtube | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.title | A implementação do Youtube como recurso didático para o ensino de língua espanhola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Deposito (2).pdf | Termo de depósito | 94.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
tccII (6).pdf | PDF - Luan Gerson Martins Souto | 1.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.