Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4341
Título: Sexualidade na educação infantil: concepções de professoras no município de Campina Grande - PB
Autor(es): Marques, Janaina Justino
Palavras-chave: Educação infantil
Sexualidade Infantil
Educador
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: A infância é um período onde acontecem as primeiras manifestações a respeito da sexualidade, como também acontecem as primeiras trocas de experiência entre as crianças na Educação Infantil. O propósito deste trabalho é analisar quais são as concepções sobre sexualidade infantil das professoras da Educação Infantil e identificar as dificuldades encontradas por estas. Para tal utilizou-se como aporte teórico Freud (1996), Foucault (1988), RCNEI (1988), além de outras bases legais do uso da temática nos currículos nacionais. A pesquisa tem caráter qualitativo, possibilitando uma maior apropriação dos resultados obtidos, sendo utilizado como instrumento um questionário com 10 professoras que atuam na Educação Infantil em duas escolas da rede privada de ensino do município de Campina Grande, com o qual se pode concluir que as educadoras ainda associam a sexualidade apenas ao fator biológico, elas ainda consideram o trabalho com a temática difícil, mas importante no sentido de buscar uma boa relação entre família e escola.
Descrição: Marques, J. J. Sexualidade na educação infantil: concepções de professoras no município de Campina Grande - PB. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4341
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Justino Marques.pdfJanaina Justino Marques728.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.