Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5691
Título: Enunciation, Diegesis and Drama in "The Crucible", by Arthur Miller
Autor(es): Silva, Bruno Maiorquino
Palavras-chave: Análise Literária
Peça de Teatro
Drama
Diegese
Data do documento: 16-Out-2014
Resumo: The Crucible (As Bruxas de Salém), peça de Arthur Miller, escrita em 1952, é mais conhecida como uma metáfora pela qual a paranoia anticomunista, vivida nos Estados Unidos daquela época, é associada à caça às bruxas ocorrida na comunidade puritana de Salém, em Massachusetts, no final do século XVII. O enredo é desenvolvido na medida em que a histeria de um grupo de garotas ecoa as instabilidades individuais de todo o vilarejo, o que leva ao colapso de toda sua estrutura social. Apesar da marcante presença de todo o conteúdo histórico e ideológico desta obra, o intuito de nosso trabalho se concentra nos aspectos formais do texto, levando em conta alguns conceitos da teoria do drama, especialmente a relação entre os elementos diegéticos/épicos, e miméticos/dramáticos que podem nela ser encontrados. Outra importante característicaa ser destacada, relacionada aos conceitos acima, é a natureza do drama como a representação de um fato no tempo presente, de acordo com a discussão realizada em Teoria do Drama Moderno, de Peter Szondi. Como resultado da análise, espera-se que tais características possam assinalar certos recursos estéticos e conceituais que permeiam a composição da obra.
Descrição: Silva, B. M. Enunciation, Diegesis and Drama in "The Crucible", by Arthur Miller. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5691
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno Maiorquino Silva.pdfBruno Maiorquino Silva7.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.