Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/6155
Título: A Educação em direitos humanos na rede pública de ensino: um novo paradigma em sala de aula
Autor(es): Teixeira Júnior, Raimundo Candido
Palavras-chave: Direitos humanos
Direito educacional
Extensão Universitária
Data do documento: 12-Nov-2014
Resumo: Atualmente o tema Direitos Humanos está sendo bastante difundido nos meios de comunicação, especialmente por seus benefícios na esfera social e também escolar, reduzindo os índices de violência. Por ser capaz de conscientizar as pessoas sobre seus direitos e obrigações, como também de promover o respeito e a rememoração de valores sociais esquecidos, se faz necessário que as escolas transmitam o ensino de Direitos Humanos na esperança de promover uma articulação harmônica entre o corpo discente, o corpo docente, a escola e a comunidade. Muitos profissionais da rede pública de ensino ainda não tiveram acesso a uma formação voltada para o ensino desses direitos e o meio acadêmico ainda está carente nessa área. Neste caso, o educador traz o seguinte questionamento: como trabalhar a temática “Direitos Humanos” em sala de aula e qual a metodologia mais eficaz para mediar esse conhecimento? É nesse contexto que se percebe a importância da extensão universitária em promover essa capacitação e a própria conscientização dos direitos humanos em nossa sociedade.
Descrição: TEIXEIRA JÚNIOR, Raimundo Candido. A Educação em direitos humanos na rede pública de ensino: um novo paradigma em sala de aula. 2010. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/6155
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raimundo Candido Teixeira Júnior.pdfRaimundo Candido Teixeira Júnior409.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.