Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7911
Título: Expresiones Idiomáticas: lectura e interculturalidade
Autor(es): Araújo, Josefa Deusa
Palavras-chave: Linguística
Expressão Idiomática
Leitura
Troca Intercultural
Resumo: O presente artigo trata das expressões idiomáticas como suporte pedagógico no âmbito da leitura e das trocas interculturais. Para tanto analisamos aspectos quanto ao conceito de leitura neste contexto, assim como aspectos interculturais. As questões norteadoras do artigo são: Aspectos como as expressões idiomáticas inibem a produção de textos em espanhol? As expressões idiomáticas ajudam desenvolver a habilidade leitora? Como desenvolver o censo de interculturalidade e cidadania em sala de ELE a partir das expressões idiomáticas? Para elucidar algumas dúvidas recorremos a autores como BUGEL (2000), SANTOS (2002), BATISTA (2004) sempre buscando encontrar a relação entre expressões idiomáticas, leitura e interculturalidade.
Descrição: Araújo, J. D. Expresiones Idiomáticas: lectura e interculturalidade. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7911
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Deusa Araújo .pdfJosefa Deusa Araújo625.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.