Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8871
Título: Ensino de história: reaproximando o aluno da História
Autor(es): Ferreira, Gilmara da Costa
Palavras-chave: Inclusão histórica
Problematização
Estágio
Data do documento: 2014
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre o ensino de História, numa perspectiva de inclusão histórica, que consiste em reaproximar o alunado dos temas/assuntos propostos em sala de aula. Essa prática será analisada e descrita nas oficinas e regências desempenhadas no estágio obrigatório realizado para a conclusão do curso de licenciatura em história da UEPB. Serão narradas as primeiras experiências tidas com a ponte ensino/aprendizagem, e como essas experiências se tornaram cruciais para uma prática docente em que a história é inserida na realidade do aluno através da problematização enquanto metodologia.
Descrição: FERREIRA, G. da C. Ensino de história: reaproximando o aluno da História. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8871
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilmara da Costa Ferreira.pdf924.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.