Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9115
Título: Popol Vuh: la autenticidad del manuscrito hecho por el Fray Francisco Ximénez
Autor(es): Gadelha, Cintia Augusta
Palavras-chave: Análise Crítica
Manuscrito
Civilização Maia
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: Este trabalho apresenta uma analise crítica sobre a autenticidade do manuscrito Popol Vuh, conhecido como Livro de Conselho dos Maias feita pelo padre Francisco Jiménez, provavelmente entre os anos 1701 e 1703, após a invasão dos espanhóis na zona de Guatemala, lugar onde viviam os índios Quichés. Podemos observar que o Popol Vuh tem um pouco de semelhança com a Bíblia, porque quando este foi reescrito já havia influencias espanholas, e é por isso seguramente que encontramos algumas relações entre as duas escrituras. Porém também há outro questionamento direcionado a transcrição feita por Jiménez: o fato do mesmo ter feito duas versões causa um grande questionamento em relação a sua autenticidade. Diante destas dúvidas e semelhanças, nos últimos anos surgiram vários questionamentos sobre a autenticidade destas interpretações. Este trabalho tem como objetivo, fazer uma análise mostrando uma resposta para tal questionamento, baseando se na transcrição feita pelo frei Francisco Jiménez.
Descrição: Gadelha, C. A. Popol Vuh: la autenticidad del manuscrito hecho por el Fray Francisco Ximénez. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9115
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cintia Augusta Gadelha.pdf909.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.