Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9135
Título: La imagen y la enseñanza de E/LE: una análise en las obras de Salvador Dali
Autor(es): Lucidio, Liliane Alves
Palavras-chave: Imagem
Ensino Aprendizagem
Ensino de Língua Espanhola
Data do documento: 4-Dez-2014
Resumo: O seguinte artigo pretende enfatizar a importância da imagem como recurso utilizado nas aulas de E/LE no ensino médio. Com a finalidade de desenvolver critérios que possam detalhar, ou até mesmo inspirar alguns docentes a inserir essa metodologia e a partir dela, tornar as aulas desta língua estrangeira mais interessante, despertando maior interesse nos alunos em estudá-la, além de desenvolver a criatividade e a interação entre eles. Levando em conta a utilização de imagens, esse projeto propõe obras do pintor espanhol Salvador Dalí, disponibilizando ao aluno o contato com esta estratégia de ensino como também conhecer, um pouco mais sobre o país alvo da língua meta, levando em conta o de sua língua materna em alguns aspectos, entre eles: sociais e culturais. Algumas ideias de atividades serão lançadas para proporcionar um bom trabalho em sala de aula. Para que isso ocorra, sugerimos como metodologia de ensino que o professor faça uma seleção das imagens antes de utilizá-las em sala de aula, porque um tema proposto para uma série, poderá não ser adequado para uma série seguinte, ou até mesmo, em um grupo distinto de alunos, portanto, foram propostas uma imagem para cada série do ensino médio de E/LE.
Descrição: Lucidio, L. A. La imagen y la enseñanza de E/LE: una análise en las obras de Salvador Dali. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9135
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Liliane Alves Lucidio.pdf6.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.