Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9148
Título: Simbología de Dios y del diablo en el Don Juan
Autor(es): Silva, Luciana Suenia dos Santos
Palavras-chave: Romantismo
Literatura Espanhola
Amor - Mito
Data do documento: 10-Dez-2014
Resumo: O período do romanticismo teve seu inicio na metade do século XIX, seu auge coincidiu com a revolução francesa de 1789, abarcando todos os aspectos da cultura da época, desde a política até a arte. Suas principais características são: os sentimentos depressivos; melancolia; nostalgia, e desesperação. Na Espanha o romanticismo se introduziu lentamente a partir de 1814 e seu final se dá em 1870. Nosso trabalho tem como objetivo principal presentear a vida de Don Juan Tenório, homem galanteador, apaixonante, cruel, amado pelas mulheres e odiado pelos homens. (Por tanto nosso suporte teórico tem baseamento em López (1990), Silveira (1997), y Galles (2000)), Eliade (1997), Chevalier (1986). Nossa análise demonstra que a obra Don Juan Tenório, de José Zorrilla, é uma obra cumpre da literatura espanhola, no romanticismo, é uma reflexão do mito do amor, ou seja, una obra que fala sobre o “romanticismo” de Don Juan, que muitas vezes existe duvidas de sua verdade ou falsa moral, também podemos citá-la como um drama religioso- fantástico. A análise nos mostrou que o amor é um instrumento de redenção da personagem e verificamos na obra de José Zorrilla, os aspectos românticos da época.
Descrição: Silva, L. S. dos S. Simbología de Dios y del diablo en el Don Juan. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9148
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana Suenia dos Santos Silva.pdf7.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.