Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9157
Título: El rojo en la película Todo sobre mi madre, de Pedro Almodóvar
Autor(es): Macedo, Giogianna Maria da Costa
Palavras-chave: Análise Literária
Cinema
Comunicação
Impacto na Sociedade
Data do documento: 11-Dez-2014
Resumo: O cinema é considerado uma das oito maravilhas do mundo e um grande cineasta que vem ganhando destaque ao decorrer de sua carreira é Pedro Almodóvar é consagrado um gênio nesse aspecto, levantando-se esta linha de raciocínio,o trabalho apresentará o cinema como meio de comunicação, que além de influenciar a sociedade e a cultura, ja este não só diverte, recreia e distrai, e por tanto pode ser uma represantação do mundo e sua realidade, isso será estudado a partir das cores e seus impactos, que de certa forma busca tranformar direta ou indiretamente as pessoas e suas dimensões afetivas, emocionais e a cognitiva o presente trabalho tem como objetivo analisar o vermelho presente no filme "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), destacando que sensações ou reações a cor em destaque o vermelho pode causar para as pessoas,visando os elementos e intenção de impregnar as cenas de cor. Podemos olhar para as cores aparece sob qualquer forma,como um objeto decorativo,em roupas,na maquiagem, no palco, entre outros. Para tanto será utilizada fontes bibliográficas, análise explicativa e análise de filmica.
Descrição: Macedo, G. M. da C. El rojo en la película Todo sobre mi madre, de Pedro Almodóvar. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9157
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giogianna Maria da Costa Macedo.pdf6.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.