Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9738
Título: O uso de novas tecnologias em sala de aula: um estudo de caso
Autor(es): Silva, Kennia Maria Ferreira dos Santos
Palavras-chave: Tecnologia
Educação
Tecnologia da informação
Data do documento: 14-Jun-2014
Resumo: O presente trabalho aborda a importância da utilização das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem, em especial a utilização do celular como ferramenta nesse processo, tendo em vista a facilidade de acesso que os alunos têm a esse aparelho tecnológico que possui diversos recursos para obtenção de informações e conhecimento quando bem utilizado. Para tanto, os professores são chamados a participar das mudanças que estão ocorrendo na sociedade devido à ampla utilização dos recursos tecnológicos pela maioria parte dos jovens. Consequentemente, a educação precisa buscar acompanhar os novos tempos oferecendo treinamento e formações continuadas para que os professores sejam educadores autônomos, reflexivos e ousados na utilização dos novos recursos tão bem conhecidos e amplamente explorado pelo corpo discente que devem ser incorporados também na escola como ferramenta no processo educativo.
Descrição: SILVA, Kennia Maria Ferreira dos Santos. O uso de novas tecnologias em sala de aula: um estudo de caso. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9738
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - KENNIA MARIA FERRERA DOS SANTOS SILVA.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.