UEPB - Repositório Digital

O papel da aula de Educação Física para a mudança de comportamento dos alunos denominados tímidos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Edna Luiz da
dc.date.accessioned 2016-06-13T20:11:04Z
dc.date.available 2016-06-13T20:11:04Z
dc.date.issued 2010-12-21
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10033
dc.description SILVA, E. L. da. O papel da aula de Educação Física para a mudança de comportamento dos alunos denominados tímidos. 2010. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010. pt_BR
dc.description.abstract Alunos tímidos podem com o auxilio de algumas mudanças numa aula prática, perderem a inibição em participar das atividades, seja, um jogo pré-desportivo ou uma brincadeira recreativa. A sociedade limita e delimita a capacidade de ação de um sujeito inibido, marca-o como desacreditado e determina os efeitos maléficos que pode representar. A escola, muitas vezes percebida de forma positiva, pode parecer inacessível aqueles que não podem participar dos logros construídos pela sociedade, pois estão excluídos do processo de desenvolvimento humano. Através dos vínculos estabelecidos na família, o sujeito tímido pode encontrar o suporte para a apreensão das suas diferenças, no contexto das semelhanças. Buscam-se componentes marcados pela impossibilidade de estabelecer vínculos com o grupo de referencia: e as fronteiras do individual para o coletivo. Cabe à instituição abrir espaço para a reflexão, propor novas direções e contribuir para a transformação social. Assim, numa perspectiva de constante reflexão acerca das possíveis mudanças que podem ser promovidas no trabalho com a Educação Física na escola e, na busca de um espaço comas necessidades e possibilidades de desenvolvimento global do aluno, será selecionado serie de temas que remetem ao trabalho pedagógico na área, a partir dos novos paradigmas para se promover a participação dos alunos, de forma que possam externar seus potencias motores, cognitivos e afetivos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Josenaldo Lopes Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física Escolar pt_BR
dc.subject Timidez pt_BR
dc.subject Aluno pt_BR
dc.title O papel da aula de Educação Física para a mudança de comportamento dos alunos denominados tímidos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta