Resumo:
O artigo tem como objetivo geral, analisar a vantagem competitiva, com base no modelo estratégico de massa crítica em uma empresa varejista na cidade de Patos-PB. Os seus objetivos específicos são: traçar o cenário na qual a empresa estudada está inserida; selecionar os fatores críticos de sucesso; verificar se há geração de vantagem competitiva. Trata-se de uma pesquisa descritiva que utiliza da abordagem qualitativa para a coleta e análise das informações e do estudo de caso como método de pesquisa. Neste estudo, identificou-se que a empresa escolhida como objeto de pesquisa, possui diversos fatores de sucesso mais fortes que dos seus concorrentes, A e B, portanto, está à frente dos seus concorrentes, com base no modelo da massa crítica, proposto por Oliveira (2014).
Descrição:
BRILHANTE, W. A. M. Análise da vantagem competitiva com base no modelo estratégico da massa crítica em uma Empresa Varejista na Cidade de Patos - PB. 2015. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.