Resumo:
A trajetória acadêmica de um professor precisa acontecer de forma correta e ao mesmo tempo concluída, é preciso que o educando na trajetória superior realize uma etapa significativa, chamada de Estágio Supervisionado, etapa acadêmica em que é propiciado ao estudante momentos de convivência direta com o meio profissional e assim poderá fortalecer seus anseios quanto a carreira que irá abraçar, este documento ao qual estamos relatando o Estágio Supervisionado possui por objetivo, analisar com precisão a significância deste momento para a atuação deste novo profissional, o qual foi realizado por meio de pesquisas bibliográficas, referentes a este fenômeno em estudo, o mesmo se realizou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo, na cidade de Campina Grande - PB, por meio do uso de métodos de estudo ecléticos, onde se observou aulas expositivas, atividades escritas, trabalhos em grupo de pesquisa e pequenos seminários, como também se realizou a apresentação de aulas, momento em que o aluno estagiário interagiu com a turma e apresentou por meio de aulas expostas seus talentos pedagógicos, sendo observado pelo professor titular da disciplina de Ciências Biológicas, estágio de notável enriquecimento pedagogicamente falando, é propiciando ao aluno a oportunidade de fazer fluir seu talento docente, por meio da junção entre os fundamentos científicos e à prática docente, fortalecendo nossos saberes docente e ao mesmo tempo fortalecendo nosso talentos para exercer nossa nova profissão.
Descrição:
POINTE, S. J. S. de. As contribuições do Estágio Supervisionado em ensino na formação de professores de Ciência/Biologia. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.