UEPB - Repositório Digital

As contribuições do Estágio Supervisionado em ensino na formação de professores de Ciência/Biologia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Ponte, Severina Joselaine Soares de
dc.date.accessioned 2016-06-20T12:26:02Z
dc.date.available 2016-06-20T12:26:02Z
dc.date.issued 2016-05-25
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10172
dc.description POINTE, S. J. S. de. As contribuições do Estágio Supervisionado em ensino na formação de professores de Ciência/Biologia. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract A trajetória acadêmica de um professor precisa acontecer de forma correta e ao mesmo tempo concluída, é preciso que o educando na trajetória superior realize uma etapa significativa, chamada de Estágio Supervisionado, etapa acadêmica em que é propiciado ao estudante momentos de convivência direta com o meio profissional e assim poderá fortalecer seus anseios quanto a carreira que irá abraçar, este documento ao qual estamos relatando o Estágio Supervisionado possui por objetivo, analisar com precisão a significância deste momento para a atuação deste novo profissional, o qual foi realizado por meio de pesquisas bibliográficas, referentes a este fenômeno em estudo, o mesmo se realizou na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo, na cidade de Campina Grande - PB, por meio do uso de métodos de estudo ecléticos, onde se observou aulas expositivas, atividades escritas, trabalhos em grupo de pesquisa e pequenos seminários, como também se realizou a apresentação de aulas, momento em que o aluno estagiário interagiu com a turma e apresentou por meio de aulas expostas seus talentos pedagógicos, sendo observado pelo professor titular da disciplina de Ciências Biológicas, estágio de notável enriquecimento pedagogicamente falando, é propiciando ao aluno a oportunidade de fazer fluir seu talento docente, por meio da junção entre os fundamentos científicos e à prática docente, fortalecendo nossos saberes docente e ao mesmo tempo fortalecendo nosso talentos para exercer nossa nova profissão. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Márcia Adelino da Silva Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Ensino de Ciências pt_BR
dc.subject Estágio Supervisionado pt_BR
dc.title As contribuições do Estágio Supervisionado em ensino na formação de professores de Ciência/Biologia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta