dc.contributor.author |
Abrantes, Susimary da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-20T12:28:15Z |
|
dc.date.available |
2016-06-20T12:28:15Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-25 |
|
dc.identifier.other |
CDD 790.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10180 |
|
dc.description |
ABRANTES, S. da S. A recreação como instrumento para aquisição da leitura na educação infantil. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esse estudo foi realizado a partir de observações no âmbito escolar e de conclusões acerca da aprendizagem adquirida por meio de jogos,brincadeiras,literatura infantil e de como a recreação consegue formar uma base psicopedagógica para a aprendizagem de um modo geral,mas especificamente na construção e desenvolvimento da leitura.Mediante tais estudos foi percebido a carência de informações e estratégias por parte dos mediadores,sejam eles professores ou pais e como a ideia da recreação,muitas vezes, está ligada à brincadeiras sem objetivos por ambos.Dessa forma,procurou-se definir o que se entende por infância ,delimitar a idade e o período em que a aquisição da leitura é mais predominante e subsidiar a prática da recreação como método eficaz,prazeroso e defendido por muitos teóricos quando se trata de incutir o gosto pela leitura nas crianças,assim como um real interesse pela literatura e consciência crítica, assim fazendo uma pesquisa bibliográfica podemos identificar o quão longa é a discussão em torno desse assunto. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Joana Darc Pereira de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Infância |
pt_BR |
dc.subject |
Recreação |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.title |
A recreação como instrumento para aquisição da leitura na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |