Resumo:
Esse estudo foi realizado a partir de observações no âmbito escolar e de conclusões acerca da aprendizagem adquirida por meio de jogos,brincadeiras,literatura infantil e de como a recreação consegue formar uma base psicopedagógica para a aprendizagem de um modo geral,mas especificamente na construção e desenvolvimento da leitura.Mediante tais estudos foi percebido a carência de informações e estratégias por parte dos mediadores,sejam eles professores ou pais e como a ideia da recreação,muitas vezes, está ligada à brincadeiras sem objetivos por ambos.Dessa forma,procurou-se definir o que se entende por infância ,delimitar a idade e o período em que a aquisição da leitura é mais predominante e subsidiar a prática da recreação como método eficaz,prazeroso e defendido por muitos teóricos quando se trata de incutir o gosto pela leitura nas crianças,assim como um real interesse pela literatura e consciência crítica, assim fazendo uma pesquisa bibliográfica podemos identificar o quão longa é a discussão em torno desse assunto.
Descrição:
ABRANTES, S. da S. A recreação como instrumento para aquisição da leitura na educação infantil. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.