Resumo:
As Políticas Públicas refletem o projeto social do Estado na determinação das práticas culturais, educacionais e sociais dos indivíduos. Esta Monografia foi elaborada para apresentar a Educação do Campo e suas lutas para ser inserida na Agenda Política Educacional. Dividida em dois capítulos: Fundamentação Teórica e Metodologia, procuramos, por meio de leituras, pesquisas, envolver todos os elementos que contribuíram para a construção e efetivação da Educação do Campo, no país, discorrendo, também sobre o que é Educação e Educação do Campo, bem como sua importância; Na Metodologia, abordamos a de caráter Bibliográfico, uma vez que todo o trabalho baseou-se em leituras sobre a Educação do Campo e sua Inserção na Agenda Política Educacional.
Descrição:
LEITE, Lúcia de Fátima Rodrigues. A educação do campo e sua inserção na agenda política educacional. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]