UEPB - Repositório Digital

O uso de ferramentas de marketing como estratégia competitiva para escritórios de contabilidade

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Wadamir Lemos de
dc.date.accessioned 2016-07-05T20:16:11Z
dc.date.available 2016-07-05T20:16:11Z
dc.date.issued 2016-05-20
dc.identifier.other CDD 658.151 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10354
dc.description FARIAS, W. L. de. O uso de ferramentas de marketing como estratégia competitiva para escritórios de contabilidade. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo demonstrar quais são as ferramentas de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade situados na cidade de Campina Grande – PB. As técnicas metodológicas utilizadas na realização da pesquisa foram de caráter exploratória, feita através de um levantamento de dados, por meio de um questionário que obteve uma amostra total de 23 escritórios. Os resultados obtidos demonstraram que grande maioria dos proprietários dos escritórios pesquisados possui um bom conhecimento sobre a função do marketing e que costumam utilizar o mesmo no dia-a-dia da organização. Os escritórios costumam fazer grande uso das ferramentas de marketing como possuir uma padronização visual, site, e costumam investir em publicidade. A pesquisa também demonstrou que maioria dos escritórios ainda investe pouco no ano em marketing. Para maioria dos entrevistados o uso de marketing em empresas contábeis não fere o Código de Ética da Profissão. Pode-se concluir que os resultados obtidos através da pesquisa poderão servir de base para escritórios de contabilidade planejar de forma melhor o uso do marketing, já que o estudo evidenciou a importância que o marketing possui. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Allan Carlos Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Contabilidade pt_BR
dc.subject Ferramentas de marketing pt_BR
dc.subject Estratégia competitiva pt_BR
dc.title O uso de ferramentas de marketing como estratégia competitiva para escritórios de contabilidade pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta