dc.contributor.author |
Farias, Wadamir Lemos de |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-05T20:16:11Z |
|
dc.date.available |
2016-07-05T20:16:11Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.151 1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10354 |
|
dc.description |
FARIAS, W. L. de. O uso de ferramentas de marketing como estratégia competitiva para escritórios de contabilidade. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo demonstrar quais são as ferramentas de marketing utilizadas pelos escritórios de contabilidade situados na cidade de Campina Grande – PB. As técnicas metodológicas utilizadas na realização da pesquisa foram de caráter exploratória, feita através de um levantamento de dados, por meio de um questionário que obteve uma amostra total de 23 escritórios. Os resultados obtidos demonstraram que grande maioria dos proprietários dos escritórios pesquisados possui um bom conhecimento sobre a função do marketing e que costumam utilizar o mesmo no dia-a-dia da organização. Os escritórios costumam fazer grande uso das ferramentas de marketing como possuir uma padronização visual, site, e costumam investir em publicidade. A pesquisa também demonstrou que maioria dos escritórios ainda investe pouco no ano em marketing. Para maioria dos entrevistados o uso de marketing em empresas contábeis não fere o Código de Ética da Profissão. Pode-se concluir que os resultados obtidos através da pesquisa poderão servir de base para escritórios de contabilidade planejar de forma melhor o uso do marketing, já que o estudo evidenciou a importância que o marketing possui. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Allan Carlos Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Contabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia competitiva |
pt_BR |
dc.title |
O uso de ferramentas de marketing como estratégia competitiva para escritórios de contabilidade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |