O presente relatório apresenta todas as etapas teóricas e práticas do processo de produção e
execução da “Reportagem Especial: Educando Sonhos”, desenvolvida no ano de 2024 em
Campina Grande, na Paraíba e apresentada ...
O ambiente hospitalar é formado por uma rede complexa de serviços interligados, que exige
constante desenvolvimento de recursos humanos, tecnológicos e estruturais para garantir a
qualidade e a especialização do ...
Com a disseminação dos dispositivos móveis, o mobile marketing passou a ser utilizado pelas organizações como ferramenta para tornar a conexão com o cliente mais eficaz e personalizada. Desse modo, esta pesquisa apresentou ...
Esse trabalho teve como objetivo geral avaliar quais as contribuições da Inteligência
Emocional no estilo de Liderança e seus impactos no clima organizacional em uma
empresa de telemarketing de Campina Grande-PB. Em ...
As mudanças que o mercado já passou e continua passando implicam em um cenário de alta concorrência entre as empresas, e consequentemente em uma necessidade de constante adaptação por parte delas. Nesse contexto, é importante ...
Os 8 P 's (produto, preço, promoção, praça, processo, pessoas, evidências físicas e
produtividade) são variáveis fundamentais para uma análise estratégica da empresa
e quando aplicada de forma integrada, podem gerar ...
A experiência de consumo pode variar para cada consumidor, fazendo com que cada consumidor tenha uma percepção distinta. O presente trabalho tem por objetivo analisar a experiência de consumo das pessoas com deficiência ...
A interação envolvendo consumidor x empresa tem se tornado imprescindível para uma boa
atuação no mercado, sendo uma prerrogativa que se estende aos mais variados tipos de públicos,
incluindo a comunidade surda. Logo, o ...
Este trabalho destaca a importância e os desafios da gestão de projetos em home office e a aplicação de metodologias ágeis, evidenciando a eficiência, produtividade e melhoria contínua. A pesquisa foi conduzida por meio ...
A Cultura de Fãs tem se consolidado como um fenômeno central na era digital, remodelando as formas de consumo e interação entre público e franquias de entretenimento, particularmente em animações icônicas como The Simpsons. ...
Este estudo objetivou descrever a aplicação do marketing digital como estratégia de branding
pela plataforma de streaming Netflix no Instagram. Metodologicamente, foi utilizada a
abordagem qualitativa e o tipo de pesquisa ...
Esta pesquisa teve como objetivo identificar práticas do Lean Manufacturing que estão
alinhadas aos aspectos do ESG em indústrias da cidade de Campina Grande - PB. Para tal fim,
a abordagem escolhida foi a qualitativa ...
O presente trabalho objetivou analisar o documentário da MAX “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Pérez”, que retrata um caso que trouxe grande repercussão na época, e impactou a teledramaturgia brasileira. O caso ...
Tendo em vista que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que o Conselho Tutelar é um órgão vinculado a Administração Pública, o presente estudo tem como objetivo identificar a relevância do Conselho ...
O presente artigo apresenta uma análise de como os consumidores se
comportam com as novas modalidades de compra de automóveis, tratando
especificamente, sobre o leasing automotivo. Teve-se como objetivo identificar
a ...
Tendo em vista que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que o Conselho Tutelar é um órgão vinculado a Administração Pública, o presente estudo tem como objetivo identificar a relevância do Conselho ...
As redes sociais, especialmente o Instagram, desempenham um papel crescente na
construção da imagem pública dos candidatos e na mobilização do eleitorado durante
as campanhas políticas. Este estudo teve como objetivo ...
A educação financeira interfere no projeto de vida individual de uma pessoa e também de uma empresa, é um dos pilares para a erradicação da pobreza conforme a agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas e para a saúde ...
A tomada de decisões financeiras é frequentemente influenciada por vieses comportamentais, que podem levar a escolhas irracionais, mesmo em situações onde há acesso a informações suficientes. Nesse contexto, a educação ...
Com o crescimento das redes sociais, especialmente o Instagram, o comportamento de
consumo no setor gastronômico passou a incluir a busca por experiências estéticas e
compartilháveis, conhecidas como instagramabilidade. ...