dc.contributor.author |
Silva, Vera Cristina Braz da |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-14T14:06:48Z |
|
dc.date.available |
2016-07-14T14:06:48Z |
|
dc.date.issued |
2014-07-02 |
|
dc.identifier.other |
CDD 791.43 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10547 |
|
dc.description |
SILVA, Vera Cristina Braz da. Da palavra à imagem: a letra entra em cena. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho pretende verificar de que forma a mídia filme pode contribuir para a aprendizagem da literatura e para o desenvolvimento do senso crítico do aluno.Para que se possa fazer essa verificação, percorremos alguns teóricos para discutir a maneira como se dão essas contribuições.Dessa forma,o nosso trabalho divide-se em quatro partes:na primeira,discutimos os desafios do trabalho docente no processo de ensino-aprendizagem e apresentamos o uso de filmes como recurso didático.No segundo momento,discorremos sobre a relação existente entre mídia e educação.Na terceira parte,mostramos como literatura e cinema estão entrelaçadas e passaram a ser fortemente influenciadas uma pela outra desde o surgimento da sétima arte.Por fim,na última parte,analisamos e discutimos uma experiência realizada em sala de aula com filmes de conotação literária relacionados aos conteúdos trabalhados nas aulas de literatura.Na experiência,relatamos a opinião dos alunos diante dos suportes livro e filme. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Maria Divanira Arcoverde |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Cinema |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso didático |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
Da palavra à imagem: a letra entra em cena |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |