Resumo:
O presente trabalho destaca a importância do estágio supervisionado como disciplina curricular obrigatória, nos cursos de licenciatura em Educação Física. Além dos desafios presentes na relação entre formação profissional e ética na escola pública. Essa proposta amplia-se quanto à ótica adotada para discutir tais desafios e envolve a visão de docentes e discentes. O estudo levantou junto aos professores e estagiários de Educação Física escolar, suas dificuldades e identificou suas sugestões para a melhoria à qualidade das aulas pertinentes a essa área. Foi observado que as dificuldades dos profissionais de Educação Física, estão relacionadas às condições de trabalho e problemas relacionados (limites/indisciplina). Conclui-se que o estágio é um momento desafiador na profissão, produz a consciência da importância do profissional da educação e de sua participação como agente questionador da realidade.
Descrição:
FONSECA, R. A. da S. Estágio Supervisionado: Um relato de experiência sobre as aulas de Educação Física na E.E.E.F.M. Profº Félix Araújo. 2014. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.